O Operário Várzea-grandense atravessa um bom momento. Vindo de bons resultados na fase de grupos no Brasileirão da Série D, o Tricolor terá um jogo de fundamental importância para o acesso.
O Chicote da Fronteira terá a Portuguesa-RJ pelo caminho, que após ter feito uma vantagem pequena, jogará até por um empate para seguir à frente na competição.
O 1 a 0 conquistado no jogo de ida poderá ser o suficiente para a classificação. A notícia negativa é que o autor deste gol não estará mais em campo. Pablo Tomaz foi emprestado ao Guarani de Campinas até o fim da temporada.
O Operário pode ter a estreia do atacante Rodrigo Fumaça, que foi anunciado pela diretoria tricolor nesta semana e estará a disposição do técnico Gabardo Júnior para a partida decisiva.
Portuguesa-RJ invicta no Luso-Brasileiro
Os cariocas não sabem o que é uma derrota atuando em seus domínios. Na 1ª fase da Série D, foram sete jogos, sendo seis vitórias e um empate.
A única equipe que segurou a Portuguesa na Ilha do Governador foram os conterrâneos do Nova Iguaçu-RJ.
Possíveis adversários
Caso avance, no cruzamento de chave, o Tricolor Várzea-grandense poderá enfrentar Brasil de Pelotas-RS ou Patrocinense-MG.