Ailton dos Santos Silva, de 57 anos, é o novo treinador do Mixto. A escolha do Alvinegro foi feita pelo executivo Murilo Gomes, que trabalhou com o técnico no time Monte Azul, em São Paulo.
“É um cara em quem eu confio. Ele trabalhará com um elenco maduro, que requer um certo cuidado. É um treinador que me ajudou muito em uma necessidade recente e está acostumado com uma torcida exigente”, destacou Murilo.
Natural de São Paulo, Ailton começou a carreira como auxiliar técnico no Santo André em 2008 e logo em seguida treinou as bases da Portuguesa e Desportivo Brasil. Em 2011, assumiu a equipe principal do São Caetano, onde ficou por três temporadas e somou seis vitórias em 15 jogos.
Silva foi treinador do Mogi Mirim por dois anos e conseguiu 11 triunfos em 29 partidas. Em 2014, atuou em dois clubes, sendo eles: Ferroviária, o qual disputou em 10 confrontos e venceu quatro e Portuguesa, onde terminou a temporada com 15 jogos e três vitórias.
Em 2016, Ailton treinou três clubes: Juventus-SP, Itabaiana-SE e Campinense-PB. A melhor atuação foi no time sergipano, com 29 partidas e 17 triunfos.
Ele assumiu o comando técnico do Confiança-SE em 2017 e 2018, vencendo cinco dos 17 duelos disputados.
Na temporada 2018/19 e 2021/22, Silva foi treinador do Chiangmai United, da Tailândia. Ele conquistou a liga nacional no primeiro ano de comando da equipe.
Em 2022, Ailton retornou ao Brasil, comandou Monte Azul e venceu três de oito partidas. No ano seguinte, assumiu o Kelantan United, da Malásia.
O último trabalho foi no Itabaiana, onde chegou até a semifinal do Campeonato Sergipano, além de ter disputado a Copa Nordeste e a Copa do Brasil.
O técnico possui a licença A da CBF, programa voltado para treinadores de futebol com ênfase no treinamento e na gestão de atletas e equipes de Futebol ao nível Sub-17, Sub-20, profissional de nível estadual e Séries C e D do Brasileiro.