Nesta terça-feira, dia 6 de junho, o União Esporte Clube de Rondonópolis completa 50 anos de fundação.
O Colorado foi fundado em 1973 com a fusão de quatro times amadores da cidade: Santos, Paraibana, Comercial e Olaria. Embora já tivesse chegado nove vezes à final do Campeonato Mato-Grossense, a equipe só se consagrou campeã pela primeira vez em 2010. O clube também já triunfou duas vezes na Copa FMF e vem crescendo no Estado.
Reydner Souza, presidente do clube, se emocionou ao falar da origem do time e ressaltou a felicidade por comandar uma entidade que faz parte da sua história.
“É muito feliz estar à frente de um clube que conta a história da sua cidade. O União Esporte Clube é da cor vermelha, representando o Rio Vermelho, que alimenta a cidade que nasceu às suas margens”, disse.
Atualmente o União está na Série D e sonha com o acesso para a Série C. Após um bom começo de temporada, Reydner reforçou que, neste momento, o clube está focado no Brasileiro.
“Nossa expectativa é buscar o acesso. O clube se preparou e se organizou neste ano do Cinquentenário para buscar bons resultados. Já alcançamos o primeiro objetivo, que foi estar na final do Campeonato Estadual, nos consagramos vice-campeões e garantimos o calendário para o ano de 2024. Agora estamos 100% focados no Campeonato Brasileiro da Série D e buscar esse acesso inédito que é tão sonhado por essa torcida apaixonada.”
No aniversário de 50 anos do União, o presidente do clube fez questão de agradecer o apoio da CBF e do presidente Ednaldo Rodrigues.
“Eu não posso deixar de agradecer à CBF. Nada disso seria possível se a gente não tivesse os recursos da Copa do Brasil, se a gente não tivesse o amparo da CBF nas dificuldades do clube.”
“Queria agradecer também ao presidente Ednaldo Rodrigues, que nos honra e nos representa, e fico muito feliz do União Esporte Clube ter sido lembrado nessa data tão importante não só para clube, mas para a cidade de Rondonópolis”, finalizou.
Com CBF