Há apenas dois jogos para encerrar o Campeonato Mato-grossense de 2024, União e Luverdense brigam por um outro objetivo, além do título e a Série D, respectivamente: a maior média de público da competição.
O líder do ranking receberá da Federação Matogrossense de Futebol uma premiação de R$ 100 mil.
O Colorado lidera a corrida pelo prêmio com uma média de 2.065 torcedores por partida, totalizando 12.392 torcedores pagantes, nos seis jogos que disputou como mandante no estádio Luthero Lopes.
Na segunda colocação está o Luverdense, com apenas sete torcedores a menos na média. Foram registrados 14.407 torcedores pagantes nos sete jogos realizados no estádio Passo das Emas, sendo 2.058 pessoas de média.
Jogos decisivos
Na sexta-feira (5), o Luverdense encara o Mixto na disputa pelo 3º lugar do Campeonato Mato-grossense em casa. O duelo valerá a vaga no Brasileirão Série D de 2025.
No sábado (6), será a vez do União encerrar a competição, recebendo o Cuiabá no estádio Luthero Lopes, na briga pelo título do Mato-grossense.
União favorito ao prêmio
O Colorado está próximo de garantir a primeira colocação do ranking. O Vermelhinho anunciou na noite desta quarta-feira (3), que já foram vendidos mais de 4 mil ingressos para a final contra o Cuiabá. A expectativa do clube é que mais de 8 mil pessoas estejam presentes no estádio Luthero Lopes.
Para evitar que os rondonopolitanos terminem com a maior média de público, o Luverdense teria que ter um público superior ao da final, nesta sexta-feira (5), contra o Mixto, no Passo das Emas.