Torneio vale vaga ao campeão no Grand Slam do Aberto da França, que ocorre em maio
Os tenistas cuiabanos Leonardo Storck, de 16 anos, e Livas Damázio, de 15 anos, venceram na estreia do Roland Garros Junior Series, em São Paulo, nesta quarta-feira (02).
Storck superou o paraguaio Alvaro Frutos por 6/1 4/6 11/9 na quadra central da Sociedade Harmônia de Tênis na capital paulista. O brasileiro esteve abaixo em 8 a 6 no match tie-break, conseguiu a virada e teve um final dramático jogando o match-point com cãibras.
“Primeiro queria agradecer ao meu time da Rio Tennis por fazer esse trabalho dentro e fora da quadra. Foi um jogo muito duro, sabia como meu adversário jogava, havia enfrentado ele bastante. No primeiro set os dois estavam um pouco nervosos, mas consegui sair um pouco melhor, segundo set ele estava variando bem com o primeiro saque e mais solto, não me deu chances. No super tie-break foi a guerra, consegui sair com a vitória. No 9 a 9 acabei tendo cãibras de forma inesperada, acabei caindo no chão, mas deu tudo certo, saí com a vitória. Ali no match-point fui pra bola, é algo que treino bastante na Rio Tennis, saque e primeira bola, sabia que não poderia trocar muita bola, precisa ter coragem ali”, destacou Leonardo.
Já o Livas venceu o uruguaio Felipe Vazquez por 6/4 4/6 10/6 na quadra 2 da Sociedade Harmonia de Tênis. “Joguei bem, comecei bem firme, dei uma vacilada no segundo set, comecei a ficar mais tenso, perdi um pouco a precisão nas bolas de definição, não consegui jogar o meu melhor tênis, mas consegui dar a volta por cima e jogar um bom nível no terceiro. Estava meio nervoso no começo e no terceiro acabei extravasando, botando toda a energia pra fora”, disse Damázio.
Storck volta a jogar nesta quinta e sexta-feira contra o chileno Benjamin Perez e o equatoriano Emilio Camacho em programação que ainda será definida. Livas encara quinta e sexta-feira contra Nicolas Buena e o argentino Agustin Luna, respectivamente.
O torneio vale vaga ao campeão no Grand Slam do Aberto da França, que ocorre em maio.