5 de fevereiro de 2025

LOGO NATIVA COLORIDO

Técnico do Mixto ressalta preparação, elenco e estrutura do clube para temporada de 2025

Alvinegro da Vargas iniciou a pré-temporada para o Mato-grossense no dia 04 de dezembro e vai realizar três amistosos Em entrevista à rádio CBN Cuiabá, o treinador do Mixto Lucas Isotton destacou a preparação para o Mato-grossense,...

Técnico do Mixto ressalta preparação, elenco e estrutura do clube para temporada de 2025

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram


Alvinegro da Vargas iniciou a pré-temporada para o Mato-grossense no dia 04 de dezembro e vai realizar três amistosos

Em entrevista à rádio CBN Cuiabá, o treinador do Mixto Lucas Isotton destacou a preparação para o Mato-grossense, elenco e estrutura do clube. Além disso, o técnico comentou sobre a polêmica declaração do presidente do União.

O Alvinegro da Vargas iniciou a preparação no dia 04 de dezembro, com treinos no CT Ranulpho Paes de Barros. Durante este período, o Tigre irá realizar três amistosos antes da estreia no Estadual.

“Estamos no período de preparação, que vem em torno de muito empenho, trabalho e dedicação dos atletas e da comissão técnica. Ainda estamos em processo de contratações e sabemos da dificuldade do mercado. A cada dois dias está chegando novos atletas, esperamos que até o dia 02 de janeiro nós tenhamos o grupo formado para conseguirmos implementar nosso modelo de jogo”, destacou o técnico.

Conforme divulgado pelo Olhar Esportivo, o Mixto manteve três atletas remanescentes da Copa FMF e Mato-grossense desta temporada: o goleiro Rafael Puridade, o lateral-esquerdo Anthony e o meia Geovani. Até o momento, o Alvinegro contratou 16 reforços para 2025.

Isotton acredita que o fato de conhecer o Estadual e a identidade do Mixto facilitou a sua chega ao clube, que segundo ele foi atrasada para o funcionamento do mercado da bola do Tigre.

“Apesar da minha chegada a frente do clube um pouco atrasada, indiquei alguns atletas na medida do possível para a diretoria. Estamos trabalhando em conjunto para trazermos jogadores dentro da possibilidade financeira do clube e daquilo que o mercado exige. Conseguimos contratar jogadores que disputaram o Mato-grossense, que conhecem a competição e estão acostumados ao clima local. O calor aqui é bastante atípico e o jogador tem que estar adaptado. Tudo isso se soma para fazermos uma equipe vitoriosa e conquistar nosso principal objetivo que é chegar na final da competição.”

Lucas também ressaltou a estrutura do Mixto, que possui GPS de monitoramento de desempenho dos atletas, suplementação e transporte. Segundo o treinador, o clube está dando todas as condições adequadas para os treinamentos. “Superou minhas expectativas”, evidenciou.

Ao ser perguntado sobre o estilo de jogo, Isotton destacou que a preferência por uma equipe equilibrada que saiba os momentos de pressionar e segurar a partida, além de gostar de um time determinado, sanguíneo e com uma marcação intensa.

O técnico do Mixto também respondeu sobre a polêmica declaração do presidente do União, Reydner Souza. O mandatário do Colorado afirmou “prepara o lombo o adversário que chibata vai ser grande” ao chamar o favoritismo para a equipe rondonopolitana, principalmente na primeira rodada contra o Alvinegro da Vargas.

“Com respeito a todos os adversários, não só o União, mas se resolve dentro de campo. Independente de qual for o adversário, vamos jogar sempre para vencer. Vamos ser uma equipe ofensiva dentro e fora de casa. Não sou um treinador que espera o adversário. Claro que existe todas essas rivalidades, mas deixo isso para os torcedores. Nós temos que estar muito concentrados e preparados. Não vou dar a arma para o adversário, acho que isso acabou sendo uma arma para nós”, finalizou Isotton.

O Mixto estreia no Campeonato Mato-grossense contra o União, no dia 11 de janeiro, às 15h30, no Luthero Lopes.



Olhar Esportivo