Além do Grupo Flor Ribeirinha, haverá apresentações de alunos dos projetos socioculturais realizados no Ponto de Cultura Quintal da Domingas, como o Semente Ribeirinha, Vivência Jovem e Flor da Idade. Ao final, o público poderá participar da roda do siriri e dos demais ritmos apresentados.
De acordo com o gestor cultural e diretor artístico do grupo Flor Ribeirinha, Avinner Brandão, o evento deve ser realizado no primeiro final de semana de cada mês.
“A proposta é que o Ensaio Aberto vire referência cultural e turística de Cuiabá. Será uma noite especial em que o grupo recebe a comunidade e todo o público para compartilhar a energia contagiante de danças e músicas tradicionais”, explica Avinner.
Com entrada gratuita, o evento dispõe ainda de gastronomia regional com preço acessível e venda de artesanatos da histórica comunidade São Gonçalo Beira Rio, que é um dos primeiros povoados da capital mato-grossense.
Para o secretário adjunto de Cultura da Secel, Jan Moura, o Flor Ribeirinha cria diálogo entre o passado e o presente, mantendo viva as práticas culturais.
“Mais uma vez, o grupo promove uma ação que possibilita às novas gerações conhecerem a origem das suas práticas e, assim, estabelecer conexão com o futuro. Vida longa ao Ensaio Aberto e às práticas culturais mato-grossenses”, expressa Jan.
O projeto Fortalecendo Flores também conta com o apoio de empresas mantenedoras da Associação Cultural Flor Ribeirinha e Grupo Flor Ribeirinha.
Serviço
Ensaio Aberto do grupo Flor Ribeirinha
Data: sábado (03.06)
Horário: 19h
Local: Quintal da Domingas
(Rua Antônio Dorileo, 2510, Comunidade São Gonçalo Beira Rio – Cuiabá/MT)