9 de maio de 2025

LOGO NATIVA COLORIDO

Sesp envia policiais das equipes especializadas para reforçar segurança em Cáceres

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em colaboração com o Comando Geral da Polícia Militar, enviou, nesta quinta-feira (8.5), equipes especializadas da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e...

Sesp envia policiais das equipes especializadas para reforçar segurança em Cáceres

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram


A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em colaboração com o Comando Geral da Polícia Militar, enviou, nesta quinta-feira (8.5), equipes especializadas da Companhia Independente de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) e do Batalhão de Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) para reforçar a segurança em Cáceres (225 km de Cuiabá).

A ação integra a Operação Força Total Fronteira, coordenada pela Secretaria Adjunta de Integração Operacional (Saiop). Com o objetivo de intensificar o policiamento e combater a criminalidade na região, 11 equipes estão integradas na operação.

O 6º Comando Regional, sob a comando do tenente-coronel PM Adão César Rodrigues Silva, desencadeou uma operação estratégica com foco no combate da atuação de organizações criminosas e na restauração da ordem pública em bairros com registros recentes de crimes.

A operação foi cuidadosamente planejada com base em dados de inteligência e mapeamento de áreas críticas, priorizando localidades como Vila Irene, Massa Barro, Cavalhada I, II e III, Guanabara, Marajoara, Residencial Vila Real, Jardim das Oliveiras, Jardim Imperial, São Lourenço e Rodeio.
Durante esta ação, estão sendo realizados patrulhamento contínuo, abordagens e checagens de pessoas em situação suspeita. As equipes mobilizadas demonstraram alto grau de preparo, disciplina e comprometimento com a segurança pública.

O comandante do 6º Comando Regional, ten cel PM Adão César, destacou a importância do apoio institucional para o sucesso da operação.
“Sem esse apoio firmado com a Sesp, não seria possível realizar essa operação. E ela está sendo realizada muito por causa desse apoio amplo, tanto do secretário de Segurança Pública, o coronel César Roveri, como também do secretário adjunto de integração operacional coronel Fernando Augustinho”, afirmou o comandante.

Os primeiros resultados já demonstram o impacto positivo da atuação: nenhum crime grave foi registrado no primeiro dia da operação, reforçando a eficácia da estratégia integrada e da resposta rápida das forças de segurança.

*Sob supervisão de Alecy Alves

Fonte: Governo MT – MT