O Tenente Coronel Benedito, Comandante Regional da Polícia Militar, confirmou hoje a localização do corpo do 2º Sargento PM RR Pedro Ramalho Lacerda, que foi brutalmente assassinado após ter seu estabelecimento comercial invadido por três suspeitos na noite de ontem, dia 21.
O caso, inicialmente tratado como um sequestro, tomou um rumo trágico quando as diligências conduzidas pelas autoridades revelaram o terrível desfecho. Durante a tarde de hoje, o corpo do sargento foi encontrado próximo à sua residência, apresentando sinais de tortura prévia à morte. As investigações revelaram que o policial foi vítima de requintes de crueldade, tendo seu coração arrancado.
No entanto, um confronto com a Polícia Militar nesta manhã resultou na morte dos três suspeitos envolvidos na ação criminosa, após uma intensa perseguição. Os indivíduos foram identificados como Paulo Ricardo Gonçalves de Souza, Ueslei da Silva e Mauricio Rosa da Silva. Todos possuíam extensa ficha criminal, estando envolvidos com o tráfico de drogas no município de Alta Floresta.
Paulo Ricardo Gonçalves de Souza, nascido em 1º de julho de 1999, possuía passagens anteriores pelos crimes de tráfico de drogas, uso ilícito de drogas e furto. Já Ueslei da Silva, nascido em 25 de maio de 1998, tinha em sua ficha acusações de associação criminosa, tráfico de drogas, corrupção de menores, uso ilícito de drogas e lesão corporal. Por sua vez, Mauricio Rosa da Silva, nascido em 8 de março de 1990, possuía histórico de tráfico de drogas, uso ilícito de drogas e lesão corporal.
O confronto fatal ocorreu durante uma operação policial que visava capturar os suspeitos. O Comandante Regional da Polícia Militar expressou sua consternação com a brutalidade do crime cometido contra o 2º Sargento Pedro Ramalho Lacerda.
As autoridades responsáveis continuam investigando o caso para determinar as circunstâncias exatas do crime e também identificar possíveis cúmplices. O assassinato do 2º Sargento Pedro Ramalho Lacerda representa uma perda irreparável para a corporação.