Compareceu no Copom a vítima um homem de 51 anos, para relatar o furto de sua motocicleta Honda CG 150 Titan KS, de cor vermelha. Na data do dia 18/05, havia deixado sua motocicleta dentro de um barracão da empresa onde trabalha, na qual costuma pernoitar. O incidente ocorreu por volta das 20h00min, e o Boletim de Ocorrência foi registrado.
No domingo (19), às 16h11min, a PM recebeu informações sobre outro furto de uma motocicleta semelhante, ocorrido no bairro Jardim Panorama. Imediatamente, as autoridades iniciaram diligências e, por volta das 18h45min, receberam o relato de uma família que havia encontrado o veículo na entrada da comunidade Guadalupe, seguindo pela MT-208.
Na via, avistaram um indivíduo, de 21 anos, carregando um capacete, coincidindo com a direção de onde o veículo havia sido encontrado.
O suspeito foi abordado e durante a revista pessoal, uma faca de serra afiada foi encontrada em sua cintura, juntamente com uma chave de motocicleta em suas mãos, levantando a suspeita de que pertencessem ao veículo furtado. Questionado sobre a chave, o suspeito confessou ter furtado o veículo momentos antes na entrada do Jardim Panorama. A chave encontrada com o suspeito foi confirmada como a chave do veículo.
Diante disso, o suspeito foi detido, seus direitos foram lidos e ele foi encaminhado à Delegacia sem lesões corporais. Ele ainda alegou ter se envolvido em um acidente com a motocicleta ao passar por um trecho com muito barro na estrada, o que danificou o veículo, fato confirmado pelos danos materiais de média monta na parte frontal e laterais da motocicleta.
O veículo foi posteriormente levado à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências, por meio de um guincho solicitado pelas autoridades.