Equipes policiais do 1º Comando Regional prenderam dois homens, de 18 e 22 anos, por roubo e porte ilegal de arma, no final da tarde desta quarta-feira (12.07), em Cuiabá. Na ação, uma arma de fogo foi apreendida com os suspeitos e uma caminhonete foi recuperada.
Conforme o boletim de ocorrência, equipes do 3º Batalhão receberam informações sobre o roubo de uma caminhonete na região central da cidade, onde os dois suspeitos do crime estariam em fuga para a direção do bairro Altos da Glória.
Em diligências, os policiais receberam informações via ciosp que os suspeitos teriam abandonado o veículo e entrado em um carro Fiat Argo branco, para despistar as forças policiais. Ainda nas buscas, os militares localizaram o veículo Argo trafegando pelo bairro em alta velocidade.
Os policiais se aproximaram para abordagem e os suspeitos fugiram em alta velocidade, desobedecendo às ordens de parada. Em determinado momento, um dos pneus do veículo estourou, fazendo os criminosos perderem o controle do carro e colidirem contra um muro pequeno.
Os homens tentaram fugir por direções opostas, momento em que o suspeito de 18 anos deitou no chão e se entregou aos policiais militares do 3º BPM.
Em acompanhamento ao segundo suspeito, outra equipe policial conseguiu deter o homem de 22 anos, dentro de uma barbearia. Em revista pessoal, os policiais encontraram um revólver calibre .38 com cinco munições e a chave da caminhonete roubada.
Questionados, os suspeitos confessaram o crime e indicaram o local onde o carro foi abandonado.
Foi solicitado apoio da equipe da 21ª Cia de PM, que localizou a caminhonete L200 Triton abandonada sem as chaves, atrás de uma escola, na região central de Cuiabá. O proprietário do carro foi chamado e fez a recuperação do automóvel.
Diante dos fatos, os dois suspeitos receberam voz de prisão e foram conduzidos para a Central de Flagrantes para registro da ocorrência e demais providências. No local, foi identificado que a dupla possui passagens criminais por roubos e sequestros.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.
Fonte: Governo MT – MT