Polícia Militar conclui formação de crianças do projeto Agente Ambiental Mirim

Polícia Militar conclui formação de crianças do projeto Agente Ambiental Mirim

Polícia Militar conclui formação de crianças do projeto Agente Ambiental Mirim

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram


O Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) realizou, na manhã deste sábado (03.06), a formatura da 6ª turma do projeto Agente Ambiental Mirim, em Cuiabá. A solenidade foi realizada no Parque Mãe Bonifácia e contou com a presença dos 16 alunos que concluíram o curso, além de seus pais e demais familiares.

A turma foi composta por alunos da Escola Estadual Rodolfo Augusto Trechaud e Curvo, localizada no bairro Residencial Paiaguás, na Capital. Durante cerca de um ano, as crianças, de nove a 11 anos, aprenderam sobre temas como ecologia e sustentabilidade, fauna, flora e biomas de Mato Grosso. Também passaram por noções sobre reciclagem, legislação, civilidade, hierarquia e disciplina.

A cerimônia foi marcada por muita emoção por parte das crianças que concluíram o curso, entre elas Brenda Rafaela, de 10 anos. “Gostei muito de todos os ensinamentos e fiquei bastante interessada em aprender sobre o meio ambiente e quero levar isso pro resto da minha vida”, disse a estudante.

Para Kelly Lana Corrêa Nunes, mãe de Brenda, o projeto do Batalhão Ambiental possibilitou interação e compartilhamento de aprendizado por toda a família.

“Ela gostou muito do curso e eu vi isso, pois acompanhei ela todos os sábados (dia das aulas). Ela sempre mostrou o que aprendeu, a curiosidade em estar com a natureza e saber sobre os animais e plantas. Quero agradecer aos policiais, sempre muito atenciosos com todos os alunos. Foi muito bom acompanhar isso”, destacou a mãe da aluna.

O comandante do Batalhão Ambiental, tenente-coronel Fagner Augusto do Nascimento, explicou que o projeto é uma das iniciativas da Polícia Militar voltadas para a atuação social com crianças e adolescentes, com temática pautada no meio ambiente, buscando a conscientização da importância sobre a preservação da natureza.

“A ideia é fazer destes jovens multiplicadores desse conhecimento, levando esses ensinamentos para dentro de suas casas, com seus familiares e amigos, levando conscientização e um futuro melhor. O curso vai ter continuidade com novas turmas e vamos ampliar o público para que mais pessoas possam obter esse importante conhecimento”, afirmou o tenente-coronel Fagner.

O comandante-geral da PMMT, coronel Alexandre Corrêa Mendes, também esteve presente na solenidade e parabenizou cada um dos formandos. Em sua fala, o coronel também agradeceu aos pais e responsáveis presentes por confiarem no trabalho social da Polícia Militar e na troca de aprendizado entre os policiais e jovens.

“Para muitos pode ser simples, mas para essas crianças esse certificado é uma vitória muito grande, pois mostra que eles conquistaram o aprendizado sobre o meio ambiente, hierarquia e disciplina. Agradeço a vocês, pais, pela confiança de deixarem os seus filhos junto à Polícia Militar, pois esses jovens valorizaram o aprendizado e esse certificado é apenas o primeiro de muitos que virão pela frente”, ressaltou o comandante-geral da PMMT.

Fonte: Governo MT – MT