Foi deflagrada na manhã deste sábado 02, em Paranaita uma operação da Polícia Civil, para cumprimento de mandados de busca e apreensão que resultou na recuperação de veículo subtraído de uma vítima de extorsão, e na prisão em flagrante de um suspeito por posse ilegal de arma de fogo e munições.
As investigações iniciaram no dia 10 de junho, quando a vítima um homem de 53 anos, procurou a delegacia de Polícia, após ter sido agredido fisicamente e ter seu veículo Saveiro, branco, ano 2014 subtraído, na zona rural do município, segundo a vítima a ação do suspeito teria sido motivada por uma dívida de R$ 20 mil.
De acordo com a Delegada Paula Moreira durante o processo investigatório foi constatado que os fatos se enquadram nos crimes de lesão corporal, extorsão e exercício arbitrário das próprias razões, uma vez que o suspeito pegou o veículo como forma de pagamento de dívida.
Após as apurações dos fatos foi representado pelo mandado de busca e apreensão que foi cumprido nestas manhã, e resultou na recuperação do veículo subtraído da vítima, além da apreensão de armas de fogo e munições na residência de um dos investigados. Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido à delegacia, onde após ser interrogado, foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munições.
Relembre o caso
No dia dos fatos a vítima relatou à polícia que deve uma quantia de R$ 20 mil para o suspeito há 15 dias, a respeito de um serviço de horas de terraplanagem e no dia anterior, o suspeito pediu para uma terceira pessoa marcar um encontro com a vítima, demonstrando interesse de comprar dois lotes no alagado de Paranaíta.
Ao chegar no local a vítima teria encontrado o suspeito (a qual foi identificada pela vítima), acompanhado de outra pessoa e ambos armados, onde teve inicio as ameaças e agressões físicas, onde uma das coronhadas na cabeça da vítima, acabou causando-lhe um corte. Após a sessão de espancamentos, os suspeitos levaram um veículo Saveiro ano 2014 de cor branca, falando que era um acerto de contas.
Os suspeitos estaria, em uma caminhonete F-250 de cor prata.