Após obter informações sobre o suspeito, os investigadores da DERF se deslocaram até o bairro Vila Lobos, onde o investigado foi detido. Na casa, a equipe encontrou parte do arsenal levado das vítimas, uma espingarda de calibre 12, um revólver calibre 357 e mais de 90 munições.
O homem é investigado pelo furto de três armas levadas de duas residências. No bairro Jardim Botânico, no último dia 13, ele furtou um revólver 357, e no Jardim das Nações no dia 11 de janeiro foram furtados uma espingarda de calibre 12 e um revólver calibre 32.
O delegado Victor Hugo Caetano destacou que o suspeito tinha como principal alvo caçadores, atiradores ou colecionadores de armas e que para praticar o crime, o investigado recebia informações privilegiadas de onde havia armas e invadia as casas para furtar.
“O suspeito confessou que um dos revólveres furtados foi entregue em uma boca de fumo em troca de drogas, mas temos duas armas a menos nas ruas, que poderiam ser utilizadas por facções para praticar crimes contra a sociedade”, disse o delegado.
O suspeito foi encaminhado para Central de Flagrantes e em seguida ficou à disposição da Justiça.