Entre dezembro de 2022 e fevereiro deste ano, foram registrados pelo menos dez furtos qualificados, pela violação de obstáculos, em estabelecimentos comerciais da cidade, causando danos nas propriedades e subtração de objetos.
Com o avanço das investigações, foi possível identificar o suspeito como autor dos crimes, por meio da confrontação do seu histórico criminal (modus operandi), filmagens, oitivas de testemunhas e diligências policiais.
Furtos
Em um dos estabelecimentos alvo da ação do suspeito, foram subtraídas diversas roupas, sendo dez calças jeans, dez camisetas, além de perfumes e acessórios. De outro local foi levado mais de 100 metros de fio de cobre e 80 metros de mangueira.
Em uma distribuidora da cidade, o investigado subtraiu duas caixas de cerveja, além de ter danificado o acesso da loja (porta de blindex). Segundo as investigações, todos esses produtos eram revendidos para manter o vício do investigado, que confessou ser usuário de drogas.
Mandados
Diante das evidências, o delegado Marcos Paulo Batista de Oliveira, representou junto ao Poder Judiciário pela prisão do autor, e também pelo mandado de busca e apreensão em sua residência, no intuito de localizar os objetos furtados. Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Criminal de Alto Araguaia e cumpridos nesta manhã desta quinta-feira (01).
Durante o cumprimento dos mandados, o autor tentou empreender fuga, mas foi capturado no fundo do lote, quando tentava pular o muro e evadir.
Nas buscas, foram apreendidos diversos objetos, provenientes dos furtos. O autor confessou inclusive que teria praticado um furto no dia anterior, ocasião em que subtraiu ferramentas e um macaco hidráulico de um caminhão que estava estacionado.