LOGO NATIVA COLORIDO
Papai Noel, brinquedos, lanche e pula-pula garantem o Natal dos pequeninos do Nico Baracat, em Cuiabá

Papai Noel, brinquedos, lanche e pula-pula garantem o Natal dos pequeninos do Nico Baracat, em Cuiabá

Papai Noel, brinquedos, lanche e pula-pula garantem o Natal dos pequeninos do Nico Baracat, em Cuiabá

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram


Foto: PRISCILA MENDES

Mil e quinhentas crianças com brinquedos neste Natal. Esse é o resumo do Natal Solidário da Assembleia Social (Superintendência de Integração, Cidadania e Cultura da ALMT), promovido na noite dessa quinta-feira (12), no Residencial Nico Baracat, região periférica de Cuiabá, em parceria com a liderança comunitária César Trator.

Mas houve muito mais que brinquedos para crianças e adolescentes do bairro e redondezas: a festa para a criançada teve pipoca, refrigerante, cachorro-quente, pula-pula e, claro, a visita do Bom Velhinho, com direito a fila para fotos e pedidos.

“Quando a gente vê as crianças surgindo em uma esquina e isso vai virando uma multidão, é uma alegria indescritível! Tudo que a gente faz aqui é com muito amor, com muita dedicação e com muita verdade!”, contextualizou a superintendente da Assembleia Social, Dani Paula Oliveira, no entardecer do dia especial.

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o deputado Eduardo Botelho, destacou em sua fala que a arrecadação dos brinquedos é fruto do ingresso social ao Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros, armazenado durante o ano, para ações de Dia das Crianças e natalinas. “Só quero dizer que Deus é bom demais, que nos deu forças e fez com que o Teatro arrecadasse todos esses brinquedos para vocês”, explicou. Botelho aproveitou o momento para desejar boas festas à comunidade do Nico Baracat. “A todos, um feliz Natal e um ano novo cheio de realizações”!

Quem solicitou a parceria com a Assembleia Social para realizar uma ação dessa grandeza no Residencial Nico Baracat, atendendo a região dos bairros após o Osmar Cabral, em Cuiabá, foi a liderança comunitária César Augusto da Silva, mais conhecido como César Trator. Foi ele quem cadastrou antecipadamente as crianças junto às famílias. “Eu quero agradecer a Assembleia Social por mais um ano fazer essa ação social muito boa para as crianças. Esses presentes maravilhosos e a presença do Papai Noel com certeza vão ficar na memória deles. Quero também agradecer à Dani Paula e a todos os colaboradores que fizeram acontecer esse evento e ao deputado Eduardo Botelho, que abraça essa causa”, sintetizou.

Ariane Souza de Paula tem três filhos e conseguiu brinquedos para todos. Ela é moradora do Residencial Altos do Cerrado e ficou sabendo do cadastramento por uma amiga. As gêmeas de 10 meses Rebeca e Ester e o Samuel, de 6 anos, saíram com brilho nos olhos. “Eles vão se divertir e vão brincar muito”, projeta a mamãe. A criançada já tinha comido pipoca e o pequeno Samuel iria, logo mais, entrar na fila do pula-pula. “Este ano é a primeira festinha de natal que eles estão participando”, comenta Ariane, registrando que busca esses momentos comunitários festivos.

A Assembleia Social organiza toda a estrutura, como caminhão-palco, sonorização, tendas, decoração, cadeiras, bem como as demandas de acolhimento, como as brincadeiras, a visita do Papai Noel, água e lanches. Com essa ação, o setor ultrapassa de 4 mil brinquedos distribuídos entre as festividades de Dia das Crianças e de Natal, por meio da solicitação de associações filantrópicas e projetos sociais. Ao final do levantamento deste ano, a superintendência irá divulgar a listagem completa.

Fonte: ALMT – MT

div#mvp-post-feat-img{display:none!important;}