26 de março de 2025

LOGO NATIVA COLORIDO

Incêndio destrói barracão de madeira na zona rural de Alta Floresta

Um incêndio de causas desconhecidas destruiu um barracão de madeira localizado na estrada Vicinal 1ª Leste, na zona rural de Alta Floresta. O incidente ocorreu no final da tarde de quarta-feira (17) e mobilizou o...

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Um incêndio de causas desconhecidas destruiu um barracão de madeira localizado na estrada Vicinal 1ª Leste, na zona rural de Alta Floresta. O incidente ocorreu no final da tarde de quarta-feira (17) e mobilizou o Corpo de Bombeiros para controlar as chamas.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado pelos bombeiros, a guarnição foi acionada por volta das 17 horas para combater o incêndio. Ao chegarem ao local, os bombeiros se depararam com uma grande quantidade de restos de material vegetal em chamas dentro de um depósito de contenção no solo. O fogo se espalhou rapidamente para um barracão de madeira nas proximidades.

O proprietário da chácara relatou aos bombeiros que havia acumulado uma grande quantidade de resíduos vegetais e decidiu realizar a queima, porém, perdeu o controle das chamas. Essa falta de controle resultou no incêndio que consumiu o barracão de madeira.

Para combater as chamas, os bombeiros contaram com o apoio de um caminhão Auto Bomba Tanque e quatro militares. Foram utilizados cerca de 2 mil litros de água durante o combate ao fogo. Após a extinção do incêndio, um funcionário foi designado para permanecer no local e monitorar o material restante.

O incêndio causou perdas significativas, destruindo completamente o barracão de madeira. A ação rápida dos bombeiros evitou que as chamas se propagassem para outras áreas próximas, minimizando assim os danos causados pelo incidente.

As autoridades locais ressaltam a importância de se tomar precauções ao realizar queimadas ou manejar resíduos vegetais. É fundamental obter as devidas autorizações, adotar medidas de segurança adequadas e estar preparado para lidar com possíveis imprevistos, a fim de evitar a ocorrência de incêndios e seus impactos negativos.