Jogador com maior número de partidas pelo Dourado, goleiro é apresentado oficialmente no clube do interior paulista, que também contratou Clayson e Alan Empereur, outros dois que estavam nas últimas temporadas pelo Cuiabá
O goleiro Walter, ídolo do Cuiabá com brilhantes atuações e maior número de partidas realizadas pelo clube, acertou a sua transferência para o Mirassol-SP, para a sequência do Paulistão e da Série A do Campeonato Brasileiro. Aos 37 anos, ele assina contrato até dezembro de 2025 com o Leão e disputará posição com o goleiro Muralha.
“Expectativa é imensa, estou lidando com grandes jogadores, tanto comissão, parte estrutural do clube que é muito grande. Estou feliz e podem ter certeza que venho com muita dedicação e garra. Se vou jogar ou não, é outra situação. A gente sabe que é difícil ser goleiro no futebol brasileiro, a cobrança é muito grande. Quando um consegue ajudar o outro, todos crescem”, disse Walter em sua apresentação.
Walter segue o caminho do zagueiro Alan Empereur e do atacante Clayson, dois jogadores que estavam no Cuiabá antes de acertarem com o Mirassol.
Pelo Dourado, Walter fez 203 jogos e se tornou um dos jogadores mais importantes da história do clube mato-grossense. Ele defendeu o Cuiabá por quatro temporadas e conquistou quatro títulos estaduais, além de três permanências na Série A. No último ano, o goleiro, junto com o time auriverde, culminaram com o rebaixamento para a Série B.
Com passagens por clubes como Rio Branco-PR, JMalucelli, XV de Jaú, Noroeste e União Barbarense, Walter ficou por oito anos no Corinthians, onde fez 80 jogos, na maior parte sendo reserva do Cássio. Posteriormente, ele chegou por empréstimo no Cuiabá em 2021 e acabou sendo adquirido de forma definitiva em 2022.