Tharles Ramos dos Santos Silva, de 27 anos, foi condenado em júri popular a 41 anos e 03 meses de prisão, inicialmente em regime fechado por ter assassinado os idosos Almerinda Mota Bispo da Silva, de 77 anos, e Inácio Bispo, de 82 anos em novembro de 2022, no município de Nova Bandeirantes no distrito de Japuranã. Os corpos do casal foram encontrados por um sitiante vizinho, dentro de um poço artesiano, nos fundos da propriedade do casal.
Durante o júri popular os jurados acataram de forma integral a denúncia do Ministério Público do Estado. Desta forma após a decisão dos jurados, o juiz Dante Rodrigo Aranha da Silva definiu a pena por: Homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima em relação ao idoso de 82 anos; Homicídio qualificado pelo motivo torpe e recurso que defesa da vítima em relação a idosa de 77 anos; Ocultação de cadáver das vítimas; Furto da motocicleta.
Sentença penal condenatória em 41 anos e 03 meses de reclusão, com regime inicial fechado. O homicida já estava preso e ainda pode recorrer.
Conforme a denúncia, o vizinho foi até a propriedade das vítimas, pois o casal não havia sido visto pela vizinhança por alguns dias. A caminhonete estava na garagem, com o pneu furado, e a porta da casa fechada. O sitiante seguiu até os fundos da residência e observou moscas nas proximidades do poço artesiano. Ao retirar a tampa do poço e iluminar, encontrou as vítimas.
Em um trabalho rápido da Delegacia de Polícia Civil de Nova Bandeirantes o suspeito do crime, de 27 anos, foi localizado na comunidade Linha do Escondido.
Conforme as informações repassadas na época do crime pelo delegado de Polícia Civil Dr. Marcus Vinícius o suspeito confessou o crime e deu detalhes de como executou as vítimas e alegou que os idosos foram mortos por falta de pagamento por serviços prestados no sítio.
O crime ocorreu no dia 4 de novembro, e foram utilizadas uma foice e uma faca. Depois de discutir com Inácio Bispo, o criminoso foi até sua casa, buscou a foice e voltou na casa das vítimas, que estavam assistindo televisão. O idoso foi golpeado no pescoço com a foice. Em seguida, para ocultar o primeiro crime, ele executou a mulher, com golpes de faca, e depois jogou os corpos no poço.