Ex-deputado estadual Romoaldo Júnior morre na Capital após complicações em AVC

, , , , , ,

Ex-deputado estadual Romoaldo Júnior morre na Capital após complicações em AVC

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

O Ex-Deputado Estadual e Ex-Prefeito de Alta Floresta Romoaldo Júnior, 63 anos, veio a óbito no final da manhã deste domingo 17, por complicacões de um Acidente Vascular Cerebral (AVC) sofrido em casa. Ele estava internado no Hospital Amecor na Capital. O ex-parlamentar já ocupou os cargos de presidente e primeiro- secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, mas estava aposentado da vida política desde 2021.

De acordo com as informações Romoaldo estava morando com o irmão Juliano Jorge Boraczynski, presidente da Companhia Mato-grossense de Mineraão (Metamat), ele teria sido encontrado desacordado na quinta-feira (14) quando foi levado às pressas ao Hospital Amercor onde estava internado em coma induzido num leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), após passar por cirurgia para a retirada de um coágulo.


Natural de Paranavai-PR, Romoaldo Junior, esteve em frente a vida pública por 32 anos e se aposentou da política no final de 2021, a carreira marcada por oito mandatos eletivos como deputado estadual e também prefeito e vereador de Alta Floresta.

No Legislativo Estadual, em determinados perídodos ele se revezou assumindo a presidência da Mesa Diretora quando o então presidente, José Geraldo Riva, era afastado do comando da Assembleia.
Em dezembro de 2014, Romoaldo foi submetido a uma cirurgia cardíaca no Hospital Sírio Libanês (SP). Nas eleições de 2022 ele não quis disputar um novo mandato.