Ex-deputado Baiano Filho é detido suspeito de agredir a esposa em MT

, ,

Ex-deputado Baiano Filho é detido suspeito de agredir a esposa em MT

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

O ex-deputado estadual José Joaquim de Souza Filho, mais conhecido como “Baiano Filho”, de 59 anos, foi parar na delegacia  acusado de agredir a esposa, de 43, na madrugada deste domingo (27), em Confresa (a 1.049 km de Cuiabá).

De acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Militar da cidade, a agressão ocorreu por volta de 00h48, quando militares estavam em rondas pela Avenida Santo Afonso. A viatura da PM foi abordada por populares, denunciando que um homem estava agredindo uma mulher dentro de uma caminhonete branca.

Em um vídeo que circula nas redes sociais é possível ver o momento que o carro do ex-deputado está parado, enquanto uma mulher filma e diz que ele agrediu a esposa.

Quando os policiais se aproximaram do local, a vítima que estava com rosto ensanguentado, e pediu por socorro afirmando ter sido agredida pelo deputado por “motivo fútil”.

Já o deputado, que ainda estava dentro do carro, alegou ao ser questionado, que ele e a esposa passaram o dia em uma festa onde os dois acabaram se desentendendo e decidiram ir embora. No entanto no caminho para casa, o casal novamente se desentendeu o que culminou na agressão.

Ele chegou a ser levado até a delegacia da cidade, onde prestou depoimento e foi liberado em seguida. A esposa dele não quis representá-lo criminalmente. O caso foi registrado como Lesão Corporal.

Baiano filho foi eleito deputado estadual em 2014, com 43.042 votos, sendo um dos mais votados à época. Em 2018 foi investigado por suposta compra de votos, durante o pleito eleitoral, onde acabou derrotado. Em 2022 ele tentou novamente o cargo de deputado pelo União Brasil, partido do governador Mauro Mendes, mas também não obteve êxito.