14 de janeiro de 2025

LOGO NATIVA COLORIDO

Evento reúne medalhistas do judô brasileiro em Campo Verde

Com treinos intensos, palestras, workshops e atividades interativas, evento recebe os atletas Ketleyn Quadros, João Cesarino, David Moura e o treinador Alexandre Katsuragi Conhecido como “jogos de verão” do judô, o Shotyugueiko será realizado entre...

Evento reúne medalhistas do judô brasileiro em Campo Verde

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram


Com treinos intensos, palestras, workshops e atividades interativas, evento recebe os atletas Ketleyn Quadros, João Cesarino, David Moura e o treinador Alexandre Katsuragi

Conhecido como “jogos de verão” do judô, o Shotyugueiko será realizado entre os dias 20 e 24 de janeiro, no Centro de Treinamento da ASCAM, em Campo Verde. O evento, que abre o calendário anual da modalidade, vai contar com a presença de medalhistas brasileiros.

Para o secretário municipal de Esportes de Campo Verde, Clebinho do Judô, o Shotyugueiko é uma oportunidade de troca de conhecimento e integração entre os atletas. Organizado pela Federação Mato-grossense de Judô (FMTJ), o evento é marcado por treinos intensos, palestras, workshops e atividades interativas.

“Serão treinos intensos, grandes palestras e atividades que possibilitarão aos atletas um ganho enorme de conhecimento em alto nível”, pontua o presidente da FMTJ, Fernando Moimaz. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo portal Zempo, da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

O Shotyugueiko conta com o apoio da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (Secel-MT).

Ketleyn Quadros: medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, tendo se tornado a primeira mulher a ganhar uma medalha em esportes individuais para o país na história das Olimpíadas. Em Paris 2024, ela conquistou o bronze em equipe mista.

João Cesarino: campeão brasileiro; bicampeão do Troféu Brasil, dentre outras competições, sendo um dos maiores representantes do judô em Mato Grosso da atualidade.

David Moura: atual secretário de Estado de Cultura, Esporte e Lazer. Considerado um dos maiores nomes do judô em Mato Grosso, ele foi vice-campeão mundial em 2017, medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2015 e no Campeonato Pan-Americano de Judô de 2015, além de já ter sido líder no ranking mundial de sua categoria de peso.

Alexandre Katsuragi: técnico da Seleção Brasileira de Judô de Transição, treinador do Instituto Reação de Belo Horizonte e ex-técnico de base do Minas Tênis Clube.



Olhar Esportivo