A competição com atletas sul-americanos até 16 anos vai começar na quarta-feira (02) e segue até domingo (06.04), em São Paulo
Tenistas cuiabanos, Leonardo Storck, de 16 anos, e Livas Damázio, de 15 anos, estão em reta final de preparação para a disputa do Roland Garros Junior Series, que inicia a partir da quarta-feira (02) e segue até domingo (06.04), em São Paulo.
A competição com atletas sul-americanos até 16 anos é jogada em formato de grupos com semis e finais. O campeão conquista vaga para a chave juvenil do Aberto da França, o Grand Slam do saibro, um dos quatro maiores torneios do mundo, que será disputado no final de maio.
“Treinei bastante, espero fazer um bom torneio, sigo bastante confiante, acho que posso fazer um ótimo torneio”, resumiu Livas, que vai conhecer sua chave com os adversários no começo da próxima semana.
Damázio é o 213º colocado do ranking mundial até 18 anos. Em 2025, ele já acumula títulos de simples em Foz do Iguaçu e de duplas no Sul-Americano de Medellín, na Colômbia, com o também cuiabano Leonardo Storck.
Feliz de disputar o Roland Garros Junior Series, Leonardo já faturou título de simples e duplas do Regatas Bowl, no Peru, na categoria sul-americana 16 anos, e dois títulos de duplas na categoria mundial de 18 anos no Sul-Americano de Medellín, e o J300 de Assunção, no Paraguai, no tradicional Asuncion Bowl.
Storck terminou 2024 como o melhor da América do Sul nos 16 anos e já subiu cerca de 600 posições no ranking mundial ITF. Atualmente, o atleta ocupa a 174ª posição.