Três foragidos da Justiça, envolvidos em crimes de homicídio e tráfico de drogas, tiveram mandados de prisão cumpridos pela Polícia Civil, nesta quarta-feira (02,4), em ações realizadas pela Delegacia de Juína, com foco no combate à criminalidade no município e região.
As ações para prisão de foragidos dão seguimento aos trabalhos do Programa Tolerância Zero do Governo de Mato Grosso. de combate ao crime organizado no Estado.
A primeira prisão ocorreu, no período da manhã, após a equipe da Delegacia de Brasnorte entrar em contato com policiais da Delegacia de Juína, sobre o possível paradeiro de um foragido da Justiça por homicídio, que estaria no município.
Com base nas informações passadas, os investigadores de Juína saíram em diligências conseguindo realizar a captura do suspeito, M.P.F., que teve o mandado de prisão cumprido.
Em outra ação, realizada no período da tarde, os investigadores da delegacia de Juína localizaram e prenderam D.F.N.S., que estava com mandado de prisão preventiva em aberto, pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Em continuidade às diligências, a equipe ainda localizou um terceiro foragido, R.S.O., que estava com mandado de prisão em aberto, por condenação a 16 anos e 6 meses de prisão por crime de homicídio, expedido pela comarca de Comodoro.
Após o cumprimento dos mandados, os três presos foram conduzidos à delegacia para as providências cabíveis, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Para o delegado de Juína, Jean Andrade, as operações demonstram a dedicação e o empenho da Polícia Civil em combater o crime no município e região. “Com a prisão de criminosos foragidos, buscamos reduzir os crimes, assim como garantir a segurança da população”, disse o delegado.
Fonte: Policia Civil MT – MT