Consumidores prejudicados pela 123 Milhas devem pedir ressarcimento até 26 de novembro, orienta Procon-MT

Consumidores prejudicados pela 123 Milhas devem pedir ressarcimento até 26 de novembro, orienta Procon-MT

Consumidores prejudicados pela 123 Milhas devem pedir ressarcimento até 26 de novembro, orienta Procon-MT

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram


Najela Marquetti, que atua no mercado da beleza há dez anos, reformou recentemente seu espaço de trabalho com o apoio financeiro da Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso – Desenvolve MT por meio da linha de crédito Mulher Empreendedora. O investimento foi fundamental para a transformação e crescimento de seu negócio, um passo importante em sua trajetória.

Ela descobriu sua paixão pela estética em sua infância ao acompanhar sua mãe no trabalho, que era dona de um salão de beleza. Já na vida adulta e ainda apaixonada, Najela investiu em seu negócio inicialmente através de cursos profissionalizantes, começou como manicure, foi designer de sobrancelhas, se tornou maquiadora e se especializou em outros procedimentos estéticos.

A empreendedora manteve o mesmo espaço que sua mãe usava como salão de beleza, realizando uma reforma para transformá-lo em um ambiente acolhedor e confortável para suas clientes: “Há três anos, eu decidi vir para esse espaço onde era o salão da minha mãe, na casa dela, eu decidi reformar, para proporcionar mais conforto para as minhas clientes e foi onde eu conheci a Desenvolve MT, conheci a linha de crédito e tive a oportunidade de dar um passo para o meu sonho”, contou Najela.

Com o crédito recebido pela linha Mulher Empreendedora, Najela conseguiu reformar a estrutura, adquirir móveis e equipamentos essenciais para o crescimento do seu negócio. “O apoio da Desenvolve MT foi fundamental. Com esse crédito, pude melhorar a estrutura do meu salão e comprar os itens necessários para deslanchar na minha carreira”, explica a empreendedora.

Advertisement


Saiba Mais

Apesar de adquirir habilidades ao longo dos anos, a esteticista trabalhou durante muito tempo como funcionária CLT, permanecendo assim até a chegada de suas filhas, marco que a motivou a empreender.

“A Najela desejava participar ativamente da vida das suas filhas, cuidar delas, e, ao mesmo tempo, desenvolver sua carreira. A história dela é um exemplo claro de como nosso trabalho impacta positivamente a vida das pessoas, porque agora, com sua empresa, ela tem a liberdade de organizar sua própria agenda, permitindo uma conciliação entre a vida profissional e familiar”, declara Edgar Pacheco diretor de Finanças e Gestão da Desenvolve MT.

Crédito

A linha de crédito Mulher Empreendedora da Desenvolve MT tem se mostrado um apoio estratégico para muitas mulheres que, como Najela, buscam crescimento e independência no mercado. Com taxas de juros a partir de 0,37% ao mês, o programa oferece financiamento de até R$15.000,00 para microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte. Os recursos podem ser usados para a aquisição de insumos, móveis e utensílios novos, matéria-prima e até materiais de construção.

A linha Mulher Empreendedora da Desenvolve MT oferece condições facilitadas para apoiar mulheres no desenvolvimento de seus negócios. Além das taxas acessíveis, a linha visa incentivar a criação e expansão de empresas lideradas por mulheres, promovendo a inclusão e o fortalecimento da economia local.

Advertisement


Saiba Mais

*Com supervisão de Clara Campos.

Fonte: Governo MT – MT