5 de fevereiro de 2025

LOGO NATIVA COLORIDO

Com prova da Stock Car, autódromo internacional de Cuiabá tem inauguração prevista para novembro de 2025

Parque Novo Mato Grosso contará com pista de motocross, skate, kartódromo padrão FIA, roda gigante, espaços para shows e exposições Foto: Duda Bairros/Stock Car O autódromo internacional do Parque Novo Mato Grosso será inaugurado com...

Com prova da Stock Car, autódromo internacional de Cuiabá tem inauguração prevista para novembro de 2025

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram


Parque Novo Mato Grosso contará com pista de motocross, skate, kartódromo padrão FIA, roda gigante, espaços para shows e exposições

Foto: Duda Bairros/Stock Car

O autódromo internacional do Parque Novo Mato Grosso será inaugurado com uma prova da Stock Car em novembro de 2025. A confirmação foi dada pelo governador Mauro Mendes e pelo piloto Reck Júnior, que faz parte da consultoria das obras da pista.

“Vamos ter uma prova inaugural com a Stock Car em novembro e depois a Fórmula Truck. A pista estará pronta, mas as edificações, como os boxes e paddock levarão mais dois anos para serem concluídas, não vejo problemas”, destacou Reck.

De acordo com o projeto desenvolvido pelo MT-PAR, o parque também contará com pista de motocross, kartódromo padrão FIA, espaços para shows com capacidade para 100 mil pessoas, além da maior pista de skate e maior roda gigante da América Latina. Segundo o governador, os investimentos serão superiores a R$ 600 milhões.

“Estamos em obra, ainda faltam alguns projetos para serem finalizados e outros para serem contratados, mas acreditamos que até o primeiro trimestre de 2025 teremos todas as obras já licitadas. Torcer para que as construtoras desempenhem adequadamente. Já foi feita toda a parte de terraplanagem, de transformação desse terreno, construção dos lagos, pistas, e estacionamento já estão prontos, feitas com equipe próprias da MT-PAR”, disse em entrevista coletiva.

A área de 300 hectares, fica entre o Florais Cuiabá e a MT 251, que liga Cuiabá à Chapada dos Guimarães, e foi doada pelo Grupo Bom Futuro. A pista de acesso 1, pela MT 251 já está pronta e conta com um viaduto. O Autódromo também poderá ser acessado pela BR 364 e a MT 040 (estrada da Guia).

Conforme o governador, a ideia é realizar eventos com gratuitos ou com preços bem baixos. “Uma roda gigante, eu estimo que vai custar R$ 10 reais para você acessar, quando em alguns lugares do mundo é 50 dólares. O mundo tem dificuldade em tocar um complexo desse, mas estamos estudando dentro do governo de uma forma inteligente, que possa produzir ao longo dos anos uma boa manutenção, para não acontecer igual ao Parque das Águas que está lá parado há muito tempo. Mato Grosso ainda não tem nada de grandes eventos como Rock in Rio. No Rio de Janeiro não tem nada parecido com o que estamos fazendo aqui”, finalizou.



Olhar Esportivo