12 de janeiro de 2025

LOGO NATIVA COLORIDO

CBF altera duas regras na Copa do Brasil; veja

Critério de desempate da primeira fase passa a ser pênaltis e jogadores podem atuar por dois clubes Foto: Rafael Ribeiro / CBF Cuiabá, Operário VG e União são os representantes do Estado de Mato Grosso...

CBF altera duas regras na Copa do Brasil; veja

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram


Critério de desempate da primeira fase passa a ser pênaltis e jogadores podem atuar por dois clubes

Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Cuiabá, Operário VG e União são os representantes do Estado de Mato Grosso na Copa do Brasil, que está prevista para iniciar em fevereiro. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, neste domingo (05), o regulamento da competição, em que foi alterado duas regras.

A primeira mudança é referente ao critério de desempate da primeira fase do campeonato, o qual passa a ser definido nas disputas de pênaltis. Anteriormente, em caso de empate, a vaga era dada ao visitante.

A segunda alteração ocorre na inscrição de jogadores. O artigo 7 do regulamento entende que o atleta pode ser inscrito por um novo clube na Copa do Brasil desde que tenha entrado em campo antes do início da terceira fase, assim como possibilita um time a inscrever até três jogadores nesta condição.

Conhecida como a mais inclusiva do país, a competição conta com 92 agremiações na busca pelo título. A primeira fase serão 80 equipes, cujos confrontos serão conhecidos por sorteio, que definirá também o chaveamento da segunda fase.

Na terceira etapa do campeonato, outros 12 times entram para a disputa: Bahia, Botafogo, Corinthians, CRB, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza, Internacional, Palmeiras, Paysandu, São Paulo e Santos.

A final está prevista para ser realizada nos dias 02 e 09 de novembro.

Art. 7º – Um atleta poderá ser inscrito por outro Clube da COPA DO BRASIL, após o início da competição, se tiver atuado pelo Clube de origem antes do início da 3ª Fase da competição.

§ 1º – Entende-se por atuar o ato do atleta entrar em campo para a disputa da partida, desde o início ou no decorrer da mesma.

§ 2º – O atleta que tenha atuado por um Clube na COPA DO BRASIL somente poderá atuar por mais um Clube na COPA DO BRASIL.

§ 3º – Uma vez iniciada a COPA DO BRASIL, cada Clube poderá inscrever até 3 (três) atletas que tenham anteriormente atuado por outros Clubes antes do início da 3ª fase da Competição.

Art. 21º – Os critérios de desempate para indicar o Clube vencedor de cada confronto são os seguintes:

I. 1ª Fase – em caso de empate, a classificação será definida através de cobrança de pênaltis;”



Olhar Esportivo