Carlinda: Quatro menores infratores são detidos por furto e receptação

,

Carlinda: Quatro menores infratores são detidos por furto e receptação

Carlinda: Quatro menores infratores são detidos por furto e receptação

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram


Quatro menores de idade, de 14 e 15 anos, foram detidos por furto e receptação, na manhã desse domingo (28), por volta das 11h00min em Carlinda. Os adolescentes são responsáveis pelo furto ocorrido no último dia 21, além de vender os produtos subtraídos.

Conforme informações da Polícia Militar, em rondas ostensivas, foi realizada a abordagem de um dos menores, perto da residência do adolescente, sendo encontrado com ele um cordão de cor dourada. Questionado da procedência da joia, informou que recebeu de um segundo adolescente.

A PM se deslocou então até a residência do segundo menor, que confessou ter sido autor do furto ocorrido no último dia 21. O garoto foi responsável por subtrair eletrônicos e joias, encontrados parcialmente, dias depois, em uma área de mata pela Polícia Militar.

O menor confessou ainda que participaram do detido três adolescentes, e apontou os nomes dos suspeitos. Disse que venderam os objetos furtados para um morador de Alta Floresta, pelo valor de 4 mil reais, sendo responsável pela distribuição e recebimento das mercadorias.

O valor foi pago na conta de sua mãe, que nega saber das transações financeiras. O menor repassou R$ 1.300,00 para cada adolescente, sendo que para um deles, foi pago parcialmente em espécie e pix na conta de um terceiro, que cobrou R$ 50,00 pela intermediação financeira.

A mãe do infrator alegou desconhecer as transações financeiras praticadas pelo filho. No entanto, relatou a Polícia, que seu filho comprou roupas novas há poucos dias, e que ele não teria dinheiro para tanto, já que não trabalha e ela não havia lhe dado nenhum valor.

Diante dos fatos foi confeccionado o boletim de ocorrência, e os três menores foram detidos e conduzidos, sem algemas nem lesões corporais, até a Delegacia de Polícia de Alta Floresta para as medidas cabíveis. As genitoras dos menores foram cientificadas da apreensão e condução.