Um golpe de estelionato foi registrado no município de Carlinda, a vítima uma mulher de 50 anos, procurou o Núcleo de Polícia Militar comunicando o crime.
De acordo com a vítima ela teria recebido uma mensagem de texto em seu celular, o criminosos utilizava o nome de uma agência bancária federal, informando que teria ocorrido um empréstimo em sua conta de R$ 9.800,00, efetuado via aplicativo, que caso não fosse reconhecido o referido empréstimo pela vítima era para entrar em contato.
Segundo a vítima foram realizadas diversas tentativas de contato com a referida agência bancária em Alta Floresta, porém, sem êxito, decidiu ligar no 0800, que o suposto atendente disse que iria fazer o cancelamento do referido financiamento e pediu para a vítima abrir o aplicativo de uma cooperativa de crédito.
Ainda de acordo com a vítima o “atendente” da agência teria pedido que ela executasse algumas ações no aplicativo e logo em seguida pediu para que ela efetuasse um PIX de R$ 3000 reais, pois segundo o atendente este valor iria causar duplicidade e logo o cancelamento.
Boletim de ocorrência foi confeccionado e o caso fica a cargo da Polícia Civil.