Na madrugada de domingo (19), uma caminhonete Ford Ranger XLS branca foi furtada em Alta Floresta. A vítima, um homem de 35 anos, relatou que havia deixado a chave no contato do veículo e só percebeu o furto na manhã seguinte. Informada sobre o ocorrido, a Polícia Militar iniciou diligências para localizar a caminhonete.
A PM recebeu informações de que o veículo estava próximo à Balsa do Bisteca e que dois homens, com idades de 21, 20 e um adolescente de 17 anos, haviam abandonado a caminhonete e estavam se dirigindo a pé para Cidade.
Durante o trajeto, os Policiais localizaram os suspeitos. Na abordagem, não foram encontrados itens ilícitos com eles. Informados sobre seus direitos constitucionais, os indivíduos espontaneamente declararam que um conhecido os havia convidado para ir até o “Bisteca” tomar banho no rio e beber “cachaça”. Eles afirmaram que, após o passeio, estavam retornando à Cidade quando o combustível da caminhonete acabou. O suspeito que estava dirigindo a caminhonete usou uma bicicleta que estava na carroceria do veículo para voltar à Cidade, enquanto os três suspeitos seguiam a pé.
Diante dos fatos, um guincho foi acionado para remover a caminhonete, que apresentava diversas avarias devido à imperícia dos suspeitos. O veículo foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, juntamente com os suspeitos, que não apresentavam lesões corporais, para os procedimentos legais.