4 de janeiro de 2025

LOGO NATIVA COLORIDO

Câmara de Nova Monte Verde será presidida por mulher pela terceira vez na história

Pela terceira vez na história de Nova Monte Verde, a Câmara de Vereadores será presidida por uma mulher. Lívia Fidelis, de 34 anos, foi eleita presidente para o biênio 2025/2026 em votação unânime realizada nesta...

➦ Compartilhe esta notícia

WhatsApp
Facebook
Twitter
Telegram

Pela terceira vez na história de Nova Monte Verde, a Câmara de Vereadores será presidida por uma mulher. Lívia Fidelis, de 34 anos, foi eleita presidente para o biênio 2025/2026 em votação unânime realizada nesta quarta-feira (01/01). A engenheira, filiada ao partido União Brasil, assume o cargo com o compromisso de fortalecer o legislativo municipal e promover avanços para a cidade.

A eleição ocorreu em chapa única, composta por:

  • Presidente: Lívia Fidelis (UNIÃO)
  • Vice-presidente: José Alves Correia (PSDB)
  • 1ª Secretária: Flavia Martins (UNIÃO)
  • 2º Secretário: Professor Eduardo (UNIÃO)

A trajetória de mulheres na presidência da Câmara em Nova Monte Verde é marcada por momentos importantes. A primeira mulher a assumir o cargo foi Elizangela Rodrigues da Silva, no biênio 2005/2006. Uma década depois, Fernanda Ldhlmann Nagel presidiu a Casa entre 2015 e 2016. Agora, Lívia Fidelis dá continuidade a essa representatividade feminina no legislativo municipal.

Lívia é casada, engenheira de profissão, e declarou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) um patrimônio de R$ 24.890. Durante a posse, ela agradeceu a confiança dos vereadores e destacou sua meta de construir um mandato baseado na transparência, no diálogo e na defesa dos interesses da população de Nova Monte Verde.

“Agradeço imensamente aos colegas vereadores por esta oportunidade e à população de Nova Monte Verde por confiar em nosso trabalho. Vamos trabalhar com dedicação para fazer deste um biênio de conquistas e crescimento”, declarou a nova presidente.

Com a eleição de Lívia, o legislativo de Nova Monte Verde reforça a importância da presença feminina em posições de liderança política, demonstrando o avanço da representatividade e do protagonismo das mulheres na política local.