“Agradecemos ao Governo de Mato Grosso pelo apoio ao esporte mato-grossense por meio do projeto Olimpus. Hoje os atletas do Estado têm o bolsa atleta, os técnicos também têm bolsa, e o esporte em Mato Grosso é valorizado. Vamos buscar a vitória para colocar o esporte de Mato Grosso e o Brasil entre os quatro melhores do mundo”, afirmou o técnico.
A vaga na competição internacional foi garantida pela Faculdade Faipe, de Cuiabá, após participação nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2023. Por meio de convênio com a Federação Mato-grossense de Esportes Universitários (FMEU), a Secel também custeou parte da viagem da equipe à China.
“Para nós é motivo de orgulho apoiar o esporte e os atletas de Mato Grosso. Estamos na torcida para que a equipe do nosso Estado enalteça mais uma vez o nome do país na competição. Que o esporte mato-grossense brilhe pelo mundo!”, enfatiza o secretário adjunto de Esporte e Lazer da Secel, David Moura.
Em busca de manter a hegemonia do Brasil, que é hexacampeão da competição, a equipe terminou a chave de grupos como primeira colocada e segue com ótima campanha. Nesta sexta-feira (14.06), o duelo foi contra a Arábia Saudita, com vitória por 7 a 1, que assegurou seleção brasileiras entre as quatros melhores do Mundial.
Organizado pela Federação Internacional de Esporte Universitário, o Mundial Universitário de Futsal possui a chancela da FIFA e ocorre a cada dois anos, reunindo equipes de todo o mundo. Hexacampeã da competição, a seleção brasileira venceu a última edição que foi realizada em 2022, em Portugal.
Fonte: Governo MT – MT