Autor do gol da vitória do Dourado sobre a Ferroviária, o zagueiro e capitão auriverde elogiou os companheiros e reforçou a resiliência do clube
Na noite deste domingo (27), o Cuiabá teve um confronto difícil contra a Ferroviária, válido pela quinta rodada da Série B do Brasileiro, na Arena Pantanal.
Apesar do susto na primeira etapa com o Ferrinha jogando melhor e com mais chances claras de gol, quem saiu com a vitória foi o Dourado, com gol único do zagueiro Alan Empereur. Em cobrança de escanteio, o capitão recebeu assistência do companheiro de zaga Nathan, e finalizou de cabeça para o fundo das redes.
Sem vida fácil, a equipe auriverde suportou a pressão dos primeiros 45 minutos e se impôs na segunda etapa. O autor do gol da vitória ressaltou a força do time, que ainda não perdeu na competição nacional.
“A maior virtude do Cuiabá é ser um time guerreiro. Quando a torcida vê que está todo mundo correndo, todo mundo querendo, mesmo não estando bem tecnicamente, nós começamos a apertar o adversário, chega na vontade. É todo mundo junto”, declarou Empereur.
Com a camisa do Auriverde, Alan Empereur acumula 154 jogos, com cinco gols e três assistências totalizados. Ídolo da torcida, foi emprestado para o Mirassol neste ano, mas retornou para contribuir na disputa da segunda divisão nacional e, consequentemente, conquistar o acesso ou até mesmo o título do campeonato.