Durante a manhã desta quinta-feira (15), uma guarnição da Polícia Militar (GUPM) realizava diligências na estrada conhecida como Vaca Baia, em cumprimento a um mandado de reintegração de posse, quando localizou diversas armas e munições em propriedades rurais.
Na primeira propriedade, foram encontrados uma espingarda de cano cerrado calibre 32, um revólver Taurus calibre 32, e uma espingarda calibre 20, além de munições de calibres 20, 32, 9mm e 38, todas armazenadas em uma bolsa preta. O suspeito não foi encontrado no local, mas a guarnição recolheu um documento de habilitação (CNH) que estava próximo ao material.
Ao continuar as diligências, a GUPM encontrou, em outra propriedade rural, duas espingardas de caça calibre 36, juntamente com uma caixa contendo 50 munições de calibre 22 e outra caixa com 16 munições de calibre 36.
Todo o material foi apreendido e encaminhado à Polícia Judiciária Civil (PJC) para as providências legais cabíveis. As investigações seguem para identificar e localizar os responsáveis pelo material encontrado.