Morreu na manhã desta quinta-feira (07), o Tenente Coronel QCOBM Evandro Dias vítima de um infarto fulminante, o militar de 55 anos, teve um mal súbito na Escola Estadual Dom Pedro II “Vitória Furlani da Riva” de Alta Floresta, chegou a ser socorrido ao Hospital Regional, ao passar por atendimento, teria sofrido um infarto, sendo reanimado, mas em seguida sofrido outro infarto fulminante.
De acordo com as informações repassadas a equipe de jornalismo da TV Nativa o Tenente Coronel estaria se arrumando para participar do desfile cívico juntamente com os alunos da escola Militar em que é diretor, momento em que sentiu um mal súbito, sendo assim não teria participado do desfile cívico militar ficando nas dependências da Escola Militar.
Um Bombeiro Militar ao retornar a escola ao final do desfile, o encontrou se queixando de dor no peito, foi conduzido pela guarnição do Corpo de Bombeiros Militar até o Pronto Socorro do Hospital Regional onde recebeu atendimento médico, porém, acabou tendo um infarto fulminante, foi realizado o protocolo de atendimento, mas, acabou não resistindo e vindo a óbito na unidade hospitalar.
No Corpo de Bombeiros Militar desde 1994, o Tenente Coronel QCOBM Evandro Dias atualmente ocupava a função de diretor da Escola Estadual Dom Pedro II “Vitória Furlani da Riva” de Alta Floresta.
Em novembro de 2022, Tenente Coronel Evandro havia recebido a promoção, através do decreto nº 1.562 de 30 de novembro de 2022, na ocasião ele foi promovido por “Antiguidade” ao posto de Tenente Coronel.
O corpo do Tenente Coronel Evandro deverá ser transladado para a capital Cuiabá.
“Com profundo pesar a equipe da TV Nativa de Alta Floresta deseja forças a família e amigos do Tenente Coronel QCOBM Evandro Dias e à corporação de bombeiros da 7ª CIA do Corpo de Bombeiros Militar de Alta Floresta, pela perda do membro da corporação que dedicou a sua vida a salvar à do próximo, nossas continências.”