Na tarde de quinta-feira (20), a Polícia Militar efetuou a prisão de um homem de 52 anos por adulteração de sinal identificador de veículo automotor e posse ilegal de armas de fogo de uso proibido. A ação ocorreu na rodovia MT-208, sentido Carlinda a Alta Floresta.
Os policiais, em deslocamento, pararam na praça de pedágio nº 03 quando avistaram o suspeito dirigindo uma carreta bitrem tipo graneleiro. O homem evadiu-se do pedágio, passando pela cancela abaixada em velocidade incompatível com a via. Imediatamente, a polícia iniciou a perseguição, que culminou no pátio de um silo, onde o suspeito foi abordado.
Durante a abordagem, foi constatado que as placas do cavalo trator e dos dois semi-reboques estavam cobertas com folhas de papel, fixadas com extensores elásticos. O suspeito, ao descer do veículo, apresentou documentos pessoais e do veículo e, ao ser informado sobre a busca na cabine, revelou a presença de duas armas de fogo: uma pistola Taurus modelo G2C calibre 9mm, com um carregador contendo 12 munições, e um revólver calibre .357 com cinco munições no tambor.
O Copom foi acionado e enviou apoio da equipe do setor 01. Posteriormente, o suspeito, acompanhado de seu filho, conduziu o caminhão trator e os reboques ao pátio do quartel para as medidas administrativas cabíveis.
O suspeito apresentou certificado de registro federal de arma de fogo do revolver calibre 357 (vinculado), que também apresentou o da pistola em PDF.
O motorista foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil. A prisão ocorreu sem necessidade de uso de algemas e sem registro de lesões corporais. O caminhão e seu conjunto permanecem à disposição das autoridades para as providências adicionais.