Um homem de 41 anos foi detido após ser abordado pela Polícia Militar dirigindo alcoolizado e realizando zig zag na pista, além de estar portando uma arma de fogo tipo espingarda e munições, durante a madrugada desse domingo (28), por volta das 1h15min, na Avenida Robson Silva em Alta Floresta.
Conforme informações do boletim de ocorrência, a Guarnição da PM realizava rondas ostensivas pela Avenida Robson Silva, quando avistou uma caminhonete L-200 em baixa velocidade fazendo zig zag na pista.
O condutor foi abordado, sendo observado que o motorista estava com diversos sinais de embriaguez, como olhos vermelhos, dificuldades para falar e ficar em pé, além de exalar forte cheiro etílico. Diante da situação, foi dada voz de prisão ao condutor.
Na sequência, foi realizada busca veicular, sendo encontrados pelos policiais, uma arma de fogo do tipo espingarda calibre .20, com uma munição na câmara, além de mais duas munições no console do veículo.
Questionado sobre a arma, o suspeito alegou que era de sua propriedade, e que a utilizaria para “resolver um problema” de uma desavença com um homem que havia ameaçado a sua mãe.
O suspeito foi levado até o COPOM para a realização do teste do bafômetro, em que foi contatado o resultado de 0,81 mg/l de ar expelido. Em seguida, foi conduzido à Delegacia de Polícia de Alta Floresta para as providências necessárias.