A Delegacia de Polícia Civil de Alta Floresta realizou nesta quarta-feira (31) a prisão de um homem pelos crimes de violência psicológica contra a mulher e Posse Ilegal de Arma de fogo.
A mulher, vítima de violência doméstica após ser enforcada pelo seu companheiro, com o qual mantém relacionamento a cerca de 14 anos, e possui 03 filhos, conseguiu em contato com a Delegacia Municipal e relatou o ocorrido. Disse ainda que tinha muito medo de o denunciar, pois o agressor possuía 02 armas de fogo em casa.
Após a comunicação do crime a equipe do Núcleo de Proteção à Mulher e investigadores da equipe da DERF – Delegacia de Furtos e Roubos dirigiram-se ao local de residência da vítima, que fica a cerca de 40 kilometros da cidade de Alta Floresta.
Ao chegarem no imóvel foram recebidos pela vítima, que relatou o medo do suspeito. No imóvel foi encontrado duas espingardas, sendo uma arma de pressão do tipo carabina e uma Calibre .22.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de violência psicológica contra à mulher e Posse ilegal de arma de fogo. Além disso, a vítima representou pela concessão de medidas protetivas de urgência.